Carregando...

CCJ da Câmara aprova prisão de Chiquinho Brazão

11 de abril de 2024


**Comissão da Câmara aprova prisão de Chiquinho Brazão; plenário votará**

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) o parecer favorável à prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ). O plenário da Casa ainda votará o assunto.

A prisão foi solicitada pela Polícia Federal, que investiga o parlamentar por suspeita de envolvimento em irregularidades na gestão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Brazão é acusado de utilizar sua influência política para beneficiar empresas em contratos com o órgão.

O relator do parecer, deputado Fábio Trad (PSD-MS), recomendou a aprovação da prisão com base nas provas apresentadas pela PF. Ele destacou que há indícios de que Brazão teria usado o cargo para práticas ilícitas.

“Os elementos de prova apresentados pela Polícia Federal demonstram que o deputado Chiquinho Brazão teria se utilizado de sua função parlamentar para praticar atos de corrupção”, afirmou Trad.

O parecer foi aprovado por unanimidade pelos 17 membros da CCJ presentes na votação. Agora, o processo será enviado para o plenário da Câmara, que decidirá se autoriza ou não a prisão do deputado.

Caso o plenário também aprove o pedido de prisão, Brazão perderá o foro privilegiado e poderá ser detido imediatamente.


Assuntos:

Comentários